O Whey Protein Integralmédica é bom?

Bonus

21g de proteína por dose

Overview
  • Proteína: 21g / 30g
  • BCAAs: 4,6g
  • Sódio: Baixo teor de sódio.
  • Formato: Disponível em potes e pacotes.

A Integralmédica possui mais de 3 décadas de história na suplementação esportiva no Brasil. Como patrocinadora de diversos atletas e eventos, e sempre inovando em seus produtos, a marca vem conquistando cada vez mais espaço. Além disso, é claro, vende uma das opções de proteína que analisamos aqui no site: o Whey Protein Integralmédica.

Whey Protein Integralmédica

Nesse artigo, explicaremos para que serve o Whey Protein da Integralmédica chamado 100% Pure. Analisaremos o seu conteúdo de proteína, quais aminoácidos interessantes vêm junto e se o preço vale a pena. Como sempre, encerramos o artigo recomendando o melhor local para compra online.


Whey Integralmédica: Para que serve?


Whey Protein 100% Pure Integralmédica é um suplemento alimentar composto por Whey Protein concentrado. Nós explicamos no nosso artigo sobre o melhor Whey Protein a diferença entre os tipos de Whey. Por conta dessa característica, é a melhor opção para quem busca uma ótima absorção para suprir a demanda proteica do dia.


Análise das Principais Características do Suplemento


O Whey Protein Integralmédica 100% Pure é um suplemento esportivo com 70% de proteína. O percentual do nome do produto deriva do fato de que a sua proteína é somente Whey, e não um blend que inclui outras fontes. É essencial definir isso, para que não passe a imagem errada do produto.

Como destaques, o Whey Integralmédica imprime em seu rótulo as seguintes características:

  • 21g de proteína por dose
  • 4.6g de BCAA
  • Baixo sódio (68mg)

Como a dose é similar à do Whey da Optimum, podemos traçar um comparativo. Basta acessar a análise para ver que a mesma dosagem conta com 3g a mais de proteína (24g no total) e 0.4g a mais de BCAAs. Já o sódio realmente é mais baixo do que a média, pois o da Optimum possui 130 mg.

Ainda assim, pelo fato de o pote de Whey Protein 100% Pure Integralmédica ser mais barato, as diferenças fazem sentido.

Whey Protein Integralmédica


Qual a dosagem do Whey Protein Integralmédica 100% Pure?


O Whey Protein concentrado Integralmédica possui uma dosagem oficial de 30g, equivalente a 2 scoops. Essa porção fornece a quem ingerir o suplemento os seguintes nutrientes:

Whey Protein100% Pure Integralmédica
Porção30 g
Calorias120kcal
Carboidratos5,6 g
Proteínas21g
Gorduras Totais1,9 g
Gorduras Saturadas1,7 g
Gordura Trans0g
Fibras0g
Sódio68 mg

Além do que está acima, é preciso lembrar que as 21g de proteína incluem 4,6g de BCAAs. O aminograma do Whey Protein 100% Integralmédica está abaixo:

Whey Protein100% Pure Integralmédica
Alanina1,000 mg
Arginina498 mg
Ácido aspártico2,042 mg
Ácido glutâmico3,341 mg
Isoleucina1,198 mg
Leucina 2,077 mg
Lisina1,840 mg
Valina1,192 mg

Quais tamanhos desse Whey eu posso encontrar?


Algumas pessoas preferem comprar pequenos potes de 900g, outros optam por diversos quilos de Whey de uma vez. Atendendo a esses diferentes perfis, o Whey Protein Integralmédica possui algumas alternativas:

  • Pacote de 907g
  • Pote de 907
  • Pacote de 1.8kg

É claro que o preço do Whey Protein Concentrado Integralmédica se altera quando mudamos do pote para o pacote. Por via de regra, os suplementos vendidos em pouch, ou refil, serão mais baratos. Tudo depende do que for mais fácil armazenar, ou de uma preferência pessoal do usuário. Algumas pessoas, por exemplo, gostam de reaproveitar os potes.

Whey Concentrado Integralmédica


Qual o melhor sabor do Whey Protein Integralmédica?


O Whey Protein concentrado Integralmédica sob o nome de 100% Pure é disponibilizado nos seguintes sabores:

  • Banana
  • Baunilha
  • Cappuccino
  • Chocolate
  • Cookies and Cream
  • Morango

Como sempre, analisamos a opinião dos próprios consumidores para termos uma ideia de qual sabor é considerado o melhor. Ao que tudo indica, o sabor baunilha do Whey Integralmédica concentrado é gostoso, apesar de costumar ser o sabor menor perceptivo. Também há quem opte pelo de morango pelo menor teor de gorduras.


O Whey da Integralmédica é bom para ganhar massa muscular?


Uma dose de Whey Protein Integralmédica possui proteínas suficientes para auxiliar no ganho de massa muscular. Como sempre, é preciso aliar treinos suficientemente intensos e uma boa alimentação. Se o restante das proteínas for consumida adequadamente, então sim, esse e outros tipos de Whey são ótimos aliados.

Apesar de não possuir tanta proteína por dose como outros similares, o menor formato do produto rende 30 doses. Portanto, um único produto pode durar um mês inteiro, mesmo com consumo diário. Assim, não possuindo uma concentração menor que 70% por dose, pode ser um ótimo aliado com menor custo.

1.
Whey Gold Standard da Optimum é bom?

24g de proteína e a melhor reputação do mercado!

- 24g de Proteínas por dose.
- 5,5g de BCAAs.
- 4g de Glutamina

2.
100% Pure Whey Protein Probiótica é bom?

23g de proteína a cada 30g!

3.
O Whey Protein Integralmédica é bom?

21g de proteína por dose


Algum ingrediente pode trazer efeitos colaterais?


Desde que não haja restrições alimentares quanto a derivados do leite, não deve haver problema no consumo deste Whey. Não há qualquer contraindicação especial no caso do produto da Integralmédica em relação aos outros. Além disso, é um dos poucos que se preocupa em diminuir o teor de sódio da dosagem padrão.

Vamos analisar, então, os ingredientes. Assim, ficará mais fácil determinar se existe algo que pode ser prejudicial a casos específicos:

Ingredientes do Whey Protein 100% Integralmédica:

Proteína concentrada do soro do leite (Whey Protein), aromatizante, espessante goma xantana, edulcorante sucralose.

Podemos ver que não há muitos ingredientes, e isso sempre é um ponto positivo. Infelizmente, a Integralmédica não dispõe de informações diferentes para os sabores. Ou todos possuem a mesma cotação de ingredientes, ou a informação tem que ser checada em cada rótulo.

Notavelmente, também é preciso ter atenção aos derivados de leite e soja (ingrediente utilizado no processo de fabricação). Além disso, contém lactose, mas não há traços de glúten e não adicionam açúcar.


Tomar o Whey Protein Integralmédica engorda?


Já tivemos a chance de dar uma boa olhada na tabela nutricional do produto e não tivemos grandes surpresas. A quantidade de calorias é muito similar ao de seus pares, também analisados aqui no site. Os carboidratos, apesar de não serem tão baixos, ainda não são algo relevante, mesmo em dietas de baixo carboidrato.

Por isso, não há nada que indique que o Whey Protein Integralmédica engorde. Não há razão para temer utilizar o produto, muito similar aos outros tipos de concentrado no mercado.


Como usar o produto?


A dose de 30g do produto conta com 21g de proteína e é atingida com 2 medidas do scoop que vem na embalagem. O ideal é misturá-lo com água, caso a intenção seja ter a absorção mais rápida possível com o Whey concentrado Integralmédica. Caso não, ou se for somente como complemento proteico diário, pode ser misturado com qualquer líquido.

O melhor momento para tomar Whey Protein costuma ser antes ou logo após o treino. Assim, os músculos terão aminoácidos prontamente disponíveis.


Onde comprar Whey Protein Integralmédica mais barato?


Nós sempre buscamos a melhor oferta online para compras de Whey Protein. Com o produto da Integralmédica não é diferente. Do frete grátis ao valor por grama proteína, selecionamos a melhor opção de preço. Sabendo disso, basta acessar a loja oficial e verificada que selecionamos para nossos leitores.

[Lojas]

21g de proteína por dose