Whey Gold Standard da Optimum é bom?

Whey Protein Gold Standard Optimum
Bonus

24g de proteína e a melhor reputação do mercado!

Overview
  • Proteínas: 24g
  • BCAAs: 5g
  • Glutamina: 4g
  • Tipo de Proteína: Isolada + Concentrada

A marca Optimum se destaca no mercado de suplementos sem se limitar aos de proteína. Entre todos os seus destaques, não há um marombeiro que não conheça o Whey Gold Standard. Por esse motivo, seríamos loucos de deixar passar batido o campeão de vendas da Optimum no Brasil e no mundo.

Whey Gold é bom?

Em nossa análise, revisaremos questões técnicas como dosagem e solubilidade. Além disso, veremos também como se classificam os sabores e até onde comprar Whey Protein Gold Standard mais barato. Sabemos que isso te interessa, então não deixe de conferir a nossa análise.

 


Whey Gold Standard: Para que serve?


Whey Protein Gold Standard é um suplemento de proteína que une isolado e concentrado ultra-filtrado no mesmo produto. O seu uso auxilia na recuperação após os treinos e no aumento da massa muscular. Trata-se de uma proteína de alta qualidade, desenvolvida com o objetivo de atender às necessidades de atletas.


Análise das Principais Características do Suplemento


O Whey Protein Gold Standard Optimum é formado por WPI (Whey Protein Isolado) e WPC (Whey Protein Concentrado). As características dos dois tipos são:

  1. WPI: é uma proteína isolada, o que significa que há menor quantidade de outros nutrientes que não são proteínas. Além disso, sua taxa de absorção no organismo é muito mais rápida do que com o concentrado.
  2. WPC: forma mais simples de Whey Protein, em formato concentrado ultra-filtrado no Whey Gold Standard. Possui absorção um pouco mais lenta, o que significa também um aporte de aminoácidos por mais tempo.

O suplemento proteico também possui outros aminoácidos muito importantes no processo de ganho de massa muscular. Em uma dose do produto, que contém 24g de proteína, o atleta encontra:

  • Mais de 4 gramas de Glutamina e Ácido Glutamínico;
  • Acima de 5g de BCAAs: Leucina, Isoleucina e Valina.

Em termos de quantidade, temos uma porção perfeita dos principais aminoácidos que um corpo ativo precisa.


Qual a dosagem do Whey Protein Gold Standard?


A dosagem do Whey Protein Gold Standard é exatamente 30,4g (Double Rich Chocolate), que representa uma medida do suplemento. Nessa quantidade, o consumidor consegue as 24g de proteínas, incluindo 4g de Glutamina e 5g de BCAAs. Caso seja necessária mais proteína, basta aumentar a dose.


Em quais tamanhos e quantas gramas vem o produto?


Além dos pequenos sachês, cada vez mais comuns na indústria do suplemento, os principais tamanhos são:

  • 450g;
  • 909g;
  • 1.5kg;
  • 2.3kg;
  • 4.54kg.

Quando se trata do Whey Gold Standard, preço é um fator que sempre fica mais atrativo quanto maior o produto. No entanto, adquirir um produto que dure muito tempo tem suas desvantagens. A principal é ter que aguentar o mesmo sabor por meses a fio. Quanto à validade, ao comprar nas lojas que indicamos, com certeza não haverá problemas.

Onde comprar whey protein gold standard mais barato


Qual o melhor sabor de Whey Protein Gold Standard?


O melhor sabor de Whey Protein Gold Standard tem que ser um que perdure o tempo que durar o pote. Por isso, é uma boa ideia evitar sabores muito doces ou enjoativos, pois não é um suplemento barato. Nossa pesquisa demonstrou que os melhores sabores são:

  1. Cookies’n Cream (Cookies e creme)
  2. Double Rich Chocolate (Chocolate intenso)
  3. Vanilla Ice Cream (Sorvete de baunilha)

Delicious Strawberry e Strawberry Banana também possuem muitos adeptos. A nossa fonte para essa conclusão foram quatro enquetes distintas, sendo duas realizadas no mesmo fórum.

1.
Whey Gold Standard da Optimum é bom?

24g de proteína e a melhor reputação do mercado!

- 24g de Proteínas por dose.
- 5,5g de BCAAs.
- 4g de Glutamina

2.
100% Pure Whey Protein Probiótica é bom?

23g de proteína a cada 30g!

3.
O Whey Protein Integralmédica é bom?

21g de proteína por dose


O Whey Gold Standard é bom para ganhar massa muscular?


O ganho de massa magra depende de três fatores principais:

  • Treino adequado que exija adaptação das fibras musculares;
  • Descanso necessário para reconstrução dos músculos;
  • Consumo de nutrientes, especialmente proteínas como as fornecidas por uma dose de Whey Gold Standard.

Portanto, o suplemento Whey Protein Gold Standard Optimum age diretamente na reconstrução das fibras musculares. Uma vez reconstruídas, o praticante de atividade física terá músculos maiores e fibras em maior número. Isso, é claro, se forem respeitados os outros dois fatores principais.


Quem pode tomar o suplemento?


Como qualquer Whey é derivado do leite, é preciso ter atenção à proteína. Algumas pessoas têm alergia à proteína do leite, mas esse costuma ser o caso da caseína, ausente no Whey. No mais, o cuidado com os ingredientes é essencial a quem apresenta algum tipo de intolerância.

Portanto, vamos analisar os ingredientes do produto:

Ingredientes do sabor baunilha:

Proteína isolada do soro do leite, proteína concentrada do soro do leite , peptídeos do soro do leite, aroma artificial (baunilha), estabilizante lecitina de soja e edulcorantes artificiais acessulfame K.

Ingredientes do sabor de chocolate:

Proteína isolada do soro do leite, proteína concentrada do soro do leite, peptídeos do soro do leite, cacau processado com álcali, sal, aroma natural e artificial, estabilizante lecitina de soja, edulcorantes artificiais, sucralose e acessulfame K.

Ingredientes do sabor morango:

Proteína isolada do soro do leite, proteína concentrada do soro do leite, peptídeos do soro do leite, aroma artificial (morango), estabilizante lecitina de soja, acidulante ácido cítrico, beterraba em pó, edulcorantes artificiais sucralose, corante artificial (vermelho 40).

Whey Protein Gold Standard Optimum


O Whey Protein Gold Standard Optimum engorda?


Esse Whey é um dos melhores do mercado em composição, sendo praticamente apenas proteína. Portanto, a resposta é a mesma dada a qualquer ingestão de proteína de alta qualidade. O nutriente por si só não engorda, especialmente o grupo de proteínas; são as calorias totais ingeridas no dia que importam mais.

Podemos ter uma melhor ideia da composição desse Whey com a tabela nutricional do 100% Whey Gold Standard:

Whey Protein100% Gold Standard - 2.2kg
Porção30,4g
Calorias120kcal
Carboidratos3g
Proteínas24g
Gorduras Totais1g
Gorduras Saturadas0.5g
Gordura Trans0g
Fibras0g
Sódio130mg

Como podemos ver, há uma quantidade irrelevante de carboidratos e gorduras. Por isso, dá para tomar sem medo de que o Whey fará o praticante de atividade física engordar. Agora também já sabe quantas calorias tem no Whey da Optimum.


Como usar o produto?


O Whey Protein Gold Standard isolado vem com um scoop com a dosagem idêntica em cada pote. A dose certa é misturar 1 scoop com 200-300ml de água, leite ou uma bebida de sua escolha. O ideal, segundo a fabricante e estudos, é utilizar o shake 30-60 minutos após treinar. Caso o objetivo seja apenas aumentar o consumo proteico, beba no momento que preferir.


Onde comprar Whey Protein Gold Standard mais barato?


Os links que indicamos aqui na Suplementei já levam diretamente ao site que vende com o melhor preço. No entanto, pode ser que outra loja tenha condições melhores em casos específicos. Um exemplo é o caso de o frete ser maior para determinado estado.

Por isso, adicionam0s a lista a seguir com as lojas que vendem mais barato:

[Lojas]
Whey Protein Gold Standard Optimum

24g de proteína e a melhor reputação do mercado!