Qual o Melhor Whey Protein e Para Que Serve?


Nós avaliamos todas as marcas disponíveis para descobrir qual o melhor Whey Protein do Brasil. Neste artigo, explicamos o motivo por trás da nossa decisão, mas não sem também explicarmos sobre o suplemento. Se você ainda não sabe para que serve Whey Protein, esse artigo também é para você.

O que é Whey Protein?

O que é Whey Protein?


O Whey Protein é um suplemento proteico em pó obtido a partir do soro do leite, assim como a caseína. Uma vez extraído, torna-se uma das melhores fontes de proteína animal. Seu valor biológico é alto, o que significa que é ideal para o ganho de massa muscular.

Há, porém, mais de uma forma de Whey no mercado. Você pode encontrar o suplemento nos formatos concentrado, isolado ou hidrolisado. Você saberia dizer, por exemplo, o que é Whey Protein isolado?


O que é Whey Isolado e qual a diferença para o concentrado?


O Whey isolado é uma forma mais abundante em proteínas, que preenchem até 90% de seu conteúdo. Ele é obtido através de um método que o deixa quase que livre de gorduras e carboidratos (incluindo a lactose). Além disso, é absorvido mais rápido que o concentrado.

Já o Whey concentrado é a forma mais comum e econômica de se obter o suplemento. Também é absorvido rapidamente, mas não tanto quanto o anterior. Possui algum teor de outros nutrientes, mas costuma ter entre 70% e 80% de proteínas.

Você pode ainda encontrar um Whey hidrolisado que, na verdade, é uma configuração do concentrado ou do isolado. É o tipo de suplemento proteico com a absorção mais rápida, por ter seus nutrientes divididos em moléculas menores. Por essa razão, também é mais caro.

O que é o Whey Protein feminino?

O que é o Whey Protein feminino?


O Whey Protein feminino busca atender às necessidades específicas do corpo da mulher. A formulação desse suplemento inclui outros nutrientes que cumprem esse objetivo, como a proteína da soja e o colágeno.

É possível encontrar o Whey feminino em formulações sem açúcar, o que é ideal para quem busca ganho de definição. No mais, é similar ao Whey tradicional quanto à absorção.


Onde comprar Whey Protein com o melhor preço?


As lojas de suplementos alimentares na internet vendem o Whey Protein com o melhor preço. Com o auxílio do frete grátis, dos descontos para boleto bancário e cupom de desconto, sai muito mais em conta. Por isso, nós filtramos todas as lojas no quesito preço e trazemos as melhores ofertas.

1.
Caseína Optimum Nutrition: Para que Serve? [Relato]

5 g de BCAAS!

73% de proteína de alta qualidade.
5gs de BCAAs.
5gs de Glutamina.

2.
Whey Gold Standard da Optimum é bom?

24g de proteína e a melhor reputação do mercado!

- 24g de Proteínas por dose.
- 5,5g de BCAAs.
- 4g de Glutamina

3.
Caseína Performance: Bio Casein Micellar Protein

6.1g de BCAA!

82% de proteína.
6.1g de BCAAs.
31 doses.


Qual preço vale pagar em um pote de Whey?


Você já sabe as diferenças entre os tipos de Whey Protein e entende que algumas formulações podem custar mais. Mesmo assim, há casos óbvios em que há uma discrepância de valores entre marcas para suplementos similares.

Por isso, nós elaboramos um pequeno gráfico, demonstrando a média de preço de vários suplementos diferentes. Lembre-se, porém, que o melhor Whey Protein não vai custar tão pouco quanto a marca de menor qualidade.

[Infográfico]


Para que serve Whey Protein?


O Whey Protein serve para fornecer os aminoácidos necessários para reparação e crescimento da massa muscular em homens e mulheres. A absorção rápida do Whey permite que os músculos sejam reparados logo após o exercício físico, por exemplo.

Os usos do Whey vão além do período pós-treino para um maior anabolismo. Podemos citar também:

  • Na correria do dia-a-dia, para suprir as necessidades proteicas.
  • Antes do treino, para ter aminoácidos prontamente disponíveis.
  • Em receitas, para torná-las proteicas.

Qual o melhor Whey Protein para ganhar massa muscular rápido?


O melhor Whey Protein hidrolisado e isolado é ideal para ganhar massa muscular rápido por conta de sua composição. Ele oferece a maior disponibilidade de proteína de alto valor biológico e de rápida absorção, resultando em hipertrofia.

[Lista de Whey hidrolisado]

A rápida absorção do Whey deixa também o corpo carente de aminoácidos circulantes cerca de uma hora após o consumo. Por isso, o ideal é consumir proteínas de digestão mais lenta algum tempo depois ou bem antes do Whey.


Melhor Whey Protein

Qual é a melhor marca de Whey do Brasil?


A melhor marca de Whey Protein do Brasil varia de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Para quem busca um Whey concentrado para suplementar as proteínas do cotidiano, pode ser que uma determinada marca seja melhor. Já para um atleta, pode ser outra.

Há diversas marcas no mercado, entre as quais estão nomes caros e novos entrantes. Você pode ainda optar por comprar de quem não utiliza intermediários e fabrica o suplemento. Seja qual for a sua decisão, comprar pela internet é mais seguro e definitivamente mais barato.


O Whey Protein engorda ou faz mal?


O Whey não engorda por ser um suplemento proteico com pouca presença de carboidratos e gorduras. Mesmo contendo calorias, proteínas gastam mais energia — portanto, calorias — para serem digeridas. De qualquer maneira, uma alimentação mal equilibrada com Whey pode engordar.

Quanto à pergunta sobre se o melhor Whey Protein faz mal ou não, é preciso considerar casos especiais. Para a maioria das pessoas, o Whey não tem por que fazer mal. É uma proteína, um macronutriente essencial encontrado nos alimentos que comemos.

No entanto, é também um alimento processado. Caso haja alergia ou alguma intolerância a outros ingredientes na formulação, é preciso tomar cuidado. Felizmente, há diversas marcas e modelos, e você pode encontrar versões naturais e até o melhor Whey Protein sem lactose.


Quem pode tomar esse suplemento?


Qualquer pessoa saudável pode tomar Whey Protein sem grandes ressalvas. É importante notar, porém, que o excesso de proteínas, se não causar algum mal, no mínimo é um desperdício de dinheiro. Por isso, não controle apenas carboidratos e gorduras: monitore as proteínas.

Crianças não têm motivo para tomar esse suplemento, mas adolescentes já podem ganhar massa muscular e aproveitar os seus benefícios. Adultos de todas as idades, de preferência após consulta de nutricionista, nutrólogo ou outro especialista, podem incluí-lo em sua alimentação.


Qual o preço do Whey Protein?


Você já deve ter visto aqui nos sites potes de Whey de diversos preços, mesmo que com o mesmo tamanho. Nós os analisamos um a um, e mostramos onde está o melhor custo-benefício. Dessa forma, você evita comprar gato por lebre, ou pagar barato e se arrepender.

Atualmente, você pode esperar pagar, por exemplo, numa forma concentrada do melhor Whey Protein preço similar a R$80. Quando você compra pela internet, há diversos benefícios como cupons de desconto, e por isso recomendamos.


Dá para fazer Whey em casa?


Mesmo a forma mais simples do melhor Whey Protein passa por diversos processos para o seu preparo. Por esse motivo, não é possível prepará-lo de forma caseira. Mesmo assim, você pode utilizar um Whey mais em conta para suas receitas e fazer:

  • Barras de proteína;
  • Bolos proteicos;
  • Brigadeiros de proteína;
  • Mousses em geral.

Tudo depende da sua imaginação, e a escolha do sabor — ou a sua ausência — vai depender do seu objetivo.