Como tomar albumina e para que serve?

Muitas dúvidas surgem em novos praticantes de atividade física, ou naqueles que recentemente adotaram os suplementos. Uma delas se refere a como tomar albumina e para que serve o suplemento.

Nós entendemos as preocupações e questionamentos, especialmente com tão pouca informação útil na internet. Por isso, resolvemos explicar de maneira simples e resumida, para que pelo menos de albumina você entenda.

O que é albumina?

A albumina é um suplemento feito de claras de ovos desidratadas. O seu rico perfil de aminoácidos permite a reparação e consequente crescimento dos músculos de homens e mulheres.

Como tomar albumina

A albumina em pó é um suplemento muitas das vezes mais acessível que os outros suplementos proteicos. É feito a partir de um ingrediente também relativamente barato: o ovo.

Porém, muitas das vezes, as pessoas preferem a praticidade de uma mistura do que cozinhar ovos. Sobre o modo como se toma esse suplemento falaremos logo a seguir. Agora você já sabe o que é albumina.

Para que serve albumina?

A albumina serve para suprir o nosso corpo com proteína de alta qualidade, resultante de sua ótima composição de aminoácidos. Sua utilidade vai desde proteína-chave em dietas de hipertrofia a reposição de proteínas durante o emagrecimento.

Assim, entendemos que há na albumina função análoga à do Whey Protein. No entanto, o processo de digestão e absorção é muito mais lento, nutrindo o corpo por um tempo maior.

Qualquer pessoa pode tomar?

É preciso entender que esse suplemento não é nada mais do que claras de ovos desidratadas. Temos, então, uma fonte pura e concentrada de proteína, desde que não haja ingredientes adicionados.

Portanto, qualquer pessoa que possa ingerir claras de ovos poderá tomar esse suplemento sem maiores preocupações.

Como tomar albumina?

A albumina pode ser tomada em qualquer momento do dia, sendo ótima para aumentar a ingestão proteica do dia. Seus benefícios resultam de seu ótimo perfil de aminoácidos, não importando a hora em que é ingerida.

Seja qual for o momento decidido, basta seguir as instruções do fabricante. Pode ser que venha um “scoop”, ou que haja uma dosagem medida por colheres.

Qual a dosagem ideal para ganhar massa muscular?

Para calcularmos o quanto de proteína uma pessoa deve ingerir por dia nesse caso, basta multiplicarmos por 2 g cada kg corporal. Esse é o valor máximo que se provou benéfico para o ganho de massa muscular(¹).

Com a correria do dia-a-dia, é comum que não seja possível suprir toda essa demanda com refeições sólidas. Nesse momento, entra em jogo o suplemento.

Assim, a dosagem para alguém que busca a hipertrofia seria basicamente aquela necessária para se manter no intervalo de 1,4-2 g por kg.

E como tomar em fase de emagrecimento?

Os suplementos proteicos como esse também auxiliam em dietas para perda de peso. Apesar de não fazer emagrecer, é possível que o suplemento de proteína ajude na manutenção da massa magra.

Para isso, basta manter uma ingestão adequada desse nutriente, utilizando esse suplemento para ajudar nessa tarefa.

Estando já claro como tomar albumina, podemos seguir com o artigo.

Qual a melhor albumina em termos de preço?

Quando falamos de albumina preço é um fator de grande relevância, pois o valor é o que atrai diversos consumidores. Por possuir uma matéria-prima mais barata, essa economia se reflete nos produtos encontrados online.

Os preços estão mais interessantes na compra pela internet, graças à economia de escala e o cupom de desconto. Nós analisamos cada marca, seja em embalagens de Albumina 1kg ou 500g, e separamos para vocês.

[Links]

Definitivamente, dá para encontrar na albumina preço quase imbatível em comparação aos outros suplementos.

Quais os efeitos colaterais desse suplemento?

A albumina não possui efeitos colaterais sérios em pessoas saudáveis. O produto é muito seguro e não oferece riscos a quem não tem alergia ou alguma contraindicação em relação a ovos.

As pessoas mais sensíveis podem ter um aumento da flatulência, uma característica que não se repete em todos os indivíduos.

No entanto, como tudo o que se consome, o exagero pode levar a alguns problemas. Geralmente, eles serão de origem gástrica e podem envolver gases, diarreia e cólicas.

O produto não é recomendado em pessoas com quaisquer problemas graves, como insuficiência renal, hemodiálise, problemas no fígado, pancreatite ou AVC.

A albumina engorda?

Por ser um suplemento puramente proteico, a albumina não engorda e ainda pode ser um aliado na perda de peso. O maior consumo de proteínas ajuda a regular o apetite e a manter a massa muscular.

Qual o melhor: Albumina ou Whey?

Agora que você já sabe como tomar albumina, para que serve o suplemento e que não engorda, resta essa dúvida. Os dois suplementos são os mais conhecidos quando falamos de proteína, e podem ser complementares.

Apesar de ambos serem fontes de proteína, o Whey é absorvido rapidamente. Por isso, é a melhor opção após ou antes do treino, ou em momentos em que se precisa de proteína rapidamente.

Já no caso desse suplemento, seja a albumina Naturovos ou a albumina Growth, ou mesmo qualquer outra, a digestão é lenta. Por isso, adéqua-se bem à dieta como se fosse uma refeição proteica. Pode ser tomada sozinha ou mesmo em complemento com fontes de carboidrato, ou gordura.

Posso combinar os suplementos?

Não há nenhum problema em combinar diversos tipos de proteína e tomá-los de uma única vez. Pelo contrário: o praticante de atividade físca terá aminoácidos sendo liberados em ritmos diferentes.

Como muitos já sabem, um corpo sem aminoácidos por muito tempo tende a catabolizar sua massa magra. Por outro lado, também precisamos pensar que necessitamos de uma ingestão constante de proteína para que ocorra a hipertrofia.

Qual é a melhor albumina do mercado?

Desde que seja 100% albumina, um suplemento será idêntico a outro de mesmo gênero. Portanto, é mais relevante considerar o preço e a comodidade – a compra pela internet é mais barata e chega na porta da sua casa.

No mais, a opção de sabor pode ser interessante, especialmente para suplementos como a albumina. Ciente disso, basta escolher qual a marca que satisfaz melhor os seus critérios.